LIPOASPIRAÇÃO: Clinica lipoaspiração especializada em lipoaspiração e lipoVeja fotos lipoaspiração e hidrolipo.   Confira o preço   lipoaspiracao e lipoaspiração . Lipo

  HOME EQUIPE PQ ANESTESIA LOCAL LIPOASPIRAÇÃO PERGUNTAS FREQUENTES SUA SEGURANÇA TOUR VIRTUAL CONTATO

Lipoaspiração Mama Feminina

Para muitas mulheres, a redução mamária por lipoaspiração, tem muitas vantagens sobre a mamoplastia tradicional. A Lipoaspiração de mama feminina é um procedimento simples, de 90 minutos, que pode reduzir até 50% da mama e promover um leve a moderado "lift". Não deixa nenhuma cicatriz aparente e a maioria dos pacientes pode voltar ao trabalho no dia seguinte ou no 2º dia após o procedimento. Os pacientes voltam para casa logo depois do procedimento, não necessitando de internação.

Resultados da lipoaspiração Mama Feminina

Mulheres com seios muito grandes, freqüentemente reclamam de dores nas costas, ombros doloridos e dificuldade de achar roupas que lhe caem bem. Muitas mulheres referem que os seios grandes fazem aparentar serem maiores (gordas) do que realmente são, especialmente nas fotos. A Lipoaspiração dos seios reduz o tamanho e peso dos seios, além de poder corrigir assimetrias naturais da mama.

Perguntas Freqüentes sobre a Redução de Mama Feminina

Quais são os benefícios da redução mamária por lipoaspiração ?

Para as mulheres que são boas candidatas, a redução mamaria por lipoaspiração é uma forma mais segura e fácil de reduzir os seios, quando comparamos com a mamoplastia redutora tradicional - sem cicatriz aparente. A redução mamaria pode ser de até 50%, sendo em média de 30%.

Uma redução de 30% no tamanho e peso, consegue eliminar a maioria dos problemas de saúde causados pelos seios grandes, incluindo dores nas costas e ombros, dificuldade de realizar exercícios, aparecimento de assaduras e infecções de pele, além de proporcionar mais facilidade para achar roupas que lhe caem bem. A redução mamaria pode melhorar a auto estima e facilitar a prática de exercícios físicos. Com os seios menores, você também terá mais opções de roupas para vestir.

Sou uma boa candidata para a lipoaspiração de mama?

Nem todas as mulheres com seios grandes são boas candidatas para a redução mamária com lipoaspiração . Candidatas boas para a redução mamária com lipoaspiração são mulheres com seios grandes, em boas condições e com consistência gordurosa. Se você tiver uma mama densa ou fibrosa ou com muita flacidez, você não seria uma boa candidata para redução mamária com lipoaspiração .

Adolescentes, mulheres asiáticas com mamas densas, ou mulheres muito magras com mamas flácidas, geralmente não são boas candidatas porque os seios são mais fibrosos e com menos gordura. Mulheres com mamas que parecem vazias ou com muita flacidez, podem realizar a lipoaspiração de mama, e vão diminuir o volume e peso dos seios, mas como o procedimento faz os seios aparentarem mais finos e "vazios", estas mulheres muitas vezes preferem a mamoplastia tradicional.

Mulheres com mais de 30 anos geralmente são melhores candidatas já que o tecido mamário fica mais mole e gorduroso (com predominância de tecido gorduroso) à medida que envelhece. Pacientes que já passaram pela menopausa e tem as mamas em boas condições, geralmente são muito boas candidatas.

Como é o procedimento de lipoaspiração das mamas?

A lipoaspiração dos seios leva aproximadamente 90 minutos e é realizado sob anestesia local. Sem anestesia geral, peri-dural ou sedação pesada e o paciente entra e sai andando. Você opera e fica acordada conversando, ouvindo música e assistindo seu procedimento, ou se preferir, o anestesista realizará uma leve sedação. A lipoaspiração de mamas leva aproximadamente 90 minutos sob anestesia local.

O procedimento é simples e seguro. Inicialmente os seios são examinados e anotados quaisquer assimetrias. Depois, infiltra-se uma solução a base de soro fisiológico com xilocaina, inundando a região Este processo se chama tumescência anestésica. Uma vez que a gordura está toda inundada, dois pequeninos orifícios de 2mm (mais finos que um espaguete) são realizados abaixo do sulco mamário e na região torácica, na dobra do braço, e a gordura é removida com auxílio de uma pequena cânula e leve sucção.

Utilizamos instrumentos mais finos e delicados que na lipoaspiração tradicional. Estes instrumentos mais delicados e modernos proporcionam um resultado mais preciso e uma recuperação mais rápida. A gordura removida dos seios é primariamente a gordura que está mais perto da parede torácica. As áreas logo abaixo dos mamilos, geralmente não são tratadas ou apenas delicadamente mexidas. Como não se mexe na região perto da pele, os tecidos glandulares das mamas não são diretamente danificados e os seios ficam macios à palpação.

Como é a recuperação da lipoaspiração de mama?

A recuperação da lipoaspiração de mama é relativamente simples. Geralmente nem fica dolorido, não há pontos e as pequenas puncturas se fecham geralmente em 2 a 4 dias. A maioria dos pacientes volta ao trabalho no dia seguinte ou no que se segue, e voltam às atividades físicas em uma ou duas semanas. Seu seio vai ficar inchado e pesado, parecido com quando vem a menstruação.

Diferente da mamoplastia clássica, os pacientes que realizam lipoaspiração de mamas podem de imediato caminhar e utilizar os braços. Alguns pacientes voltam ao trabalho no mesmo dia. No dia seguinte do procedimento, as mamas ficam com incômodo semelhante ao período menstrual, porém, os pacientes podem realizar quaisquer atividades que tolerarem. Pacientes que utilizam os braços no trabalho (cabeleireiros) ou que tenham atividades muito ativas (professores de aeoróbica), devem se programar para ficar 4 a 6 dias sem trabalhar. Um edema de leve a moderado pode durar até uns 2 meses, mais a maioria dos pacientes refere não ter mais edema depois de 4 semanas.

O tempo de inchaço das mamas é variável. Durante o processo de cicatrização é comum ter uma mama evoluindo diferentemente da outra. Pacientes referem que uma mama parece diferente da outra ou têm menos desconforto que a outra por até 3 meses. Nós fornecemos os medicamentos pós procedimento a todos nossos pacientes, porém alguns utilizam por mais tempo, Tenoxican e Tylenol.

Quais são as recomendações pós lipoaspiração de mamas?

Após o procedimento, você será liberada para casa, usando uma cinta compressiva com absorventes nas pequenas puncturas, por onde sairá líquido por 2 a 4 dias em média. Troque os absorventes a cada 12 horas. A cinta irá comprimir firmemente os seus seios contra o tórax, porem você poderá respirar e se mover normalmente. Você usará a cinta por 7 dias, retirando para tomar banho (de chuveiro) e lavá-la.

Você pode tomar banho de chuveiro no dia seguinte do procedimento. Depois dos primeiros 7 dias, você poderá continuar a utilizar a cinta que fornecemos ou se preferir poderá usar um top de sua escolha. A maioria das pacientes utiliza um top por algumas semanas, oferecendo maior suporte ao local. A finalidade da cinta compressiva é de prevenir inchaços. Quanto mais apertado, menos inchaço terá. Quanto menos inchaço você tiver, mais confortável e mais rápido você se recuperará.

A lipoaspiração de mamas levanta mamas caídas?

Sim. Apesar da lipoaspiração de mamas não ser como a mamoplastia tradicional, a retirada do excesso de gordura juntamente com a estimulação do tecido celular, acarretam um leve a moderado "lift" dos seios. Uma vez que o excesso é retirado e os seios ficam mais leves, a elasticidade da pele leva a um efeito " lift".

Como regra, à medida que os seios levantam e retraem, a direção dos mamilos raramente se altera. Se os seus mamilos apontam para baixo antes do procedimento, você terá mamas mais leves e menos flácidas - mas os mamilos continuarão apontando para baixo. Se você pretende mudar a posição ou tamanhos dos mamilos, você terá que realizar a mamoplastia tradicional.

A lipoaspiração de mamas deixa cicatrizes?

Como a lipoaspiração de mama utiliza apenas 2 ou 3 pequenas puncturas (mais ou menos da grossura de um espaguete) em cada mama, geralmente não ficam cicatrizes aparentes. Não são dados pontos e as pequenas puncturas vão se fechar sozinhas. As puncturas ficam escondidas no sulco mamário e abaixo dos braços. Em pacientes de pele escura ou com má cicatrização, poderão ficar pequenas cicatrizes.

A lipoaspiração de mamas irá remodelar minhas mamas?

A lipoaspiração de mamas está mais indicada nas pacientes que gostam do formato de suas mamas, mas querem elas menores e mais leves. A lipoaspiração de mamas, fará seus seios ficarem menores e mais leves, mas não vai mudar a forma dos seios. Por exemplo, se você tem seios pontudos, eles permanecerão pontudos, porém menores e mais leves.. Se você deseja mudar o formato dos seios, você precisará de uma mamoplastia tradicional ou implante mamário.

O que posso esperar da lipoaspiração de mamas?

A lipoaspiração dos seios pode reduzir a maioria dos seios, em até 50%, mas se seus seios são muito densos e fibrosos, a redução será de 20 a 30%. Ao reduzir o peso de suas mamas, a lipoaspiração de mamas vai também proporcionar um leve a moderado "lift. O grau de levantamento dos seus seios, vai depender das condições deles, qualidade da pele e de sua cicatrização.

Você pode me dizer qual será o meu tamanho depois da lipoaspiração de mama?

Não, mas examinando você, podemos estimar a porcentagem que irá reduzir. Sem te examinar podemos estimar que irá reduzir de 20 a 50%. Como as mulheres utilizam sutiãs de formatos diferentes, fica difícil estimar o número que irá usar.

Sim. lipoaspiração de mamas pode corrigir assimetrias. Nenhum procedimento médico pode garantir uma perfeita correção de assimetria, mas a lipoaspiração de mamas consegue fazer os seios parecerem de tamanhos semelhantes.

Posso ter apenas um seio tratado?

Sim. Se você tem uma mama significativamente maior que a outra, ou você tem apenas uma mama, é possível tratar apenas uma mama.

Se eu tiver prótese de silicone, posso realizar lipoaspiração de mamas?

Contanto que seus implantes estejam abaixo do músculo, você pode realizar lipoaspiração redutora de mamas. Se os seus implantes estiverem abaixo do músculo, eles não serão afetados no procedimento.

Poderei amamentar se realizar uma lipoaspiração de mama?

A lipoaspiração de mama não deverá afetar a sua capacidade de amamentar. A lipoaspiração de mama não danifica de forma definitiva os tecidos e ductos mamários.

A lipoaspiração de mama irá alterar a sensibilidade dos mamilos?

A lipoaspiração de mamas não deverá interferir com a sensibilidade dos mamilos. Como os tecidos mamários permanecem intactos, os seus nervos devem ficar iguais. A perda da sensibilidade dos mamilos estar associada à mamoplastia redutora, devido aos cortes realizados na técnica tradicional. Como na lipoaspiração não se utiliza nenhum corte ou instrumento cortante, seus nervos e sensibilidade da pele não devem ser afetados.

E se meus seios não cicatrizarem de forma igual ou for necessário mais remoção de gordura?

Nós nos comprometemos em procurar fazer você ficar da melhor forma possível e se sentir feliz com o procedimento. Nós não cobramos consultas de retorno e caso seja necessário algum retoque, não cobramos a equipe médica. É raro precisar fazer retoque, no entanto se você sentir que necessita retirar mais gordura, venha a uma consulta de revisão qualquer época após 6 meses do procedimento.

Após 6 meses, se percebermos que você já está suficientemente cicatrizada e que se beneficiará com um retoque, nenhum custo adicional será cobrado para um retoque de lipoaspiração .

Perceba que o seu seio poderá não diminuir tanto quanto você deseja. A lipoaspiração de mamas só consegue remover gordura, e como seus seios não são apenas de gordura (glândulas, ductos mamários, tecido conjuntivo, etc), talvez não seja possível diminuir tanto quanto deseja. Nós sempre nos esforçaremos ao máximo para atingir os objetivos, mas somos limitados pela quantidade de gordura presente.


 

Tire as suas dúvidas enviando email para:

sualipo@sualipo.com.br

 

 





Como podemos lhe ajudar? Faça sua pergunta enviando email para:



Depoimentos sobre lipoaspiração

O que é Smart Lipo