LIPOASPIRAÇÃO: Clinica lipoaspiração especializada em lipoaspiração e lipoVeja fotos lipoaspiração e hidrolipo.   Confira o preço   lipoaspiracao e lipoaspiração . Lipo

  HOME EQUIPE PQ ANESTESIA LOCAL LIPOASPIRAÇÃO PERGUNTAS FREQUENTES SUA SEGURANÇA TOUR VIRTUAL CONTATO

10 Razões para realizar sua Lipo no Centro da Lipo com Anestesia Local

1. A formação médica do cirurgião.

Muito importante antes de realizar sua Lipoaspiração, é saber qual foi a formação do médico, e se ele realmente é Cirurgião Plástico.

Nossa equipe é dirigida por Cirurgião Plástico formado com o Professor Ivo Pitanguy, acompanhando seu serviço durante 3 (três) anos, especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e com Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

2. Só realizamos Lipoaspiração com Anestesia Local.

Formamos um centro de excelência, focalizado na Lipoaspiração com Anestesia Local. Nossa dedicação para a Lipoaspiração significa que nossos pacientes têm as mais avançadas técnicas que proporcionam uma recuperação mais rápida. Como estamos focalizados na Lipoaspiração, nós dominamos a técnica. Com nossa experiência, você saberá o que esperar do seu procedimento, da sua recuperação e dos resultados que possam ser atingidos para o seu caso.

Nós realizamos semanalmente mais lipoaspiração que a maioria dos cirurgiões realiza em meses. Nós tratamos todas as áreas do corpo que podem ser tratadas com lipoaspiração. Nós temos experiência com pacientes de todas as idades. Realizamos seu procedimento da forma mais suave possível que conhecemos.

3. Retiramos tanta gordura quanto na lipoaspiração tradicional, usando Anestesia Local – Maior segurança para o seu procedimento.

Diferentemente das outras formas de lipoaspiração com anestesia local (mini lipo, hidrolipo, lipo light, HLPA, lipo tumescente), que realizam lipoaspiração parcelada, ou seja, várias sessões de lipo para se atingir um resultado semelhante a uma lipoaspiração tradicional com anestesia geral/peridural, em nosso Centro você irá retirar tanta gordura quanto na lipo tradicional usando Anestesia Local.
Segurança da Anestesia Local com Qualidade da Lipo Tradicional

4. Menor Risco – Anestesia Local

Com anestesia local, você continuará respirando por si próprio(a) e não precisará de aparelhos auxiliares para continuar respirando (tubos, respirador, etc.).

Menor Risco de Perfuração Abdominal:

A musculatura do seu abdômen ficará com o tônus preservado dificultando que haja um acidente com penetração na cavidade abdominal. Se a cânula encostar no músculo abdominal, você sentirá. Por outro lado, com a anestesia geral e peridural você não sente nada e seu abdômen fica flácido sem tônus, facilitando acidentes e dificultando sua identificação pelo médico. Com Anestesia Local – Menor Risco.

Menor Risco de Trombo Embolia:

Como só anestesiamos a gordura, suas pernas continuam com tônus. Desta forma, quando você se mexe, a musculatura das pernas contrai e bombeia o sangue de volta para o coração. Desta forma o sangue não fica estagnado na panturrilha. Na Anestesia Geral e Anestesia Peridural a musculatura das pernas não se contrai e o sangue estagna nas panturrilhas aumentando o risco de formação de trombos vasculares. A trombose vascular dos membros inferiores quando ocorre, pode causar sérias complicações em diversas partes do organismo.
Com a Anestesia Local, não há estagnação de sangue nas pernas como ocorre na anestesia geral e peridural, desta forma, os riscos de trombose e embolia vascular diminuem sensivelmente. Menor Risco.

Menor Risco de Embolia Gordurosa – Anestesia Tumescente:

A anestesia tumescente foi criada na década de 80 pelo médico americano Dr. Klein. O objetivo da criação da anestesia tumescente foi diminuir a incidência, pequena mas, muitas vezes fatal, da Embolia Gordurosa.
A Embolia Gordurosa consiste na entrada de gordura nos vasos sanguíneos de modo que a gordura percorra dentro dos vasos até se alojar em algum local causando diversos tipos de sintomas.

A Anestesia Tumescente consiste na colocação de um grande volume de líquido na região que vai ser aspirado, de forma a comprimir os vasos, contribuir para a destruição das células de gordura e desta forma contribuir para a diminuição da incidência de embolia gordurosa.

Desconhecemos o termo “Lipo Tumescente” uma vez que a Anestesia Tumescente pode ser: Anestesia Geral Tumescente, Anestesia Peridural Tumescente ou Anestesia Local Tumescente. Utilizamos a forma que consideramos mais segura - Anestesia Local Tumescente, sendo este, apenas um dos ingredientes da Lipospiração que realizamos – veja detalhes na Historia de Lipaspiração.

5. Seguimos a Legislação: ANVISA e CFM

Nossa Clínica foi construída com o conforto de clínicas de lipoaspiração dos Estados Unidos, e ao mesmo tempo atendendo as exigências da ANVISA e do Conselho Federal de Medicina CFM. Atendemos as exigências da ANVISA e do CFM, realizando seu procedimento sempre em ambiente cirúrgico e com o anestesista a presente.

6. Local apropriado para Lipoaspiração. Sem Infecção Hospitalar.

A lipoaspiração deve ser feita em local seguro em centro cirúrgico, com equipamentos de segurança e a presença de um anestesista. Diferente dos outros locais como hospitais gerais em que há pacientes contaminados com germes multi-resistentes que podem causar infecções hospitalares, em nossa clínica você vai realizar sua Lipoaspiração num local que só realiza lipoaspiração e só tem pacientes limpos, ou seja, sem doenças. Realizamos seu procedimento em centro cirúrgico, com equipamentos de segurança e com a presença do anestesista. Não misturamos nossos pacientes saudáveis (que vão realizar lipo), com paciente que tem doenças, evitando desta forma, o risco da infecção hospitalar.

7. Nós temos um excelente histórico de segurança.

Em mais de 1000 (mil) pacientes Lipoaspirados com Anestesia Local, nós não tivemos nenhum caso de infecção ou complicação séria. Nós nos orgulhamos do nosso registro de segurança, sabendo que levamos excelência em cuidados para com nossos pacientes, salvaguardando a saúde deles. Nossa prioridade número um é com a segurança. Todos os procedimentos são realizados em ambiente cirúrgico com anestesista presente (apesar de só realizarmos os procedimentos com anestesia local).

8. Consulta Médica

Aproximadamente metade dos pacientes não tem uma consulta antes do dia do procedimento. Muitas pessoas são ocupadas com agendas apertadas e estão familiarizados com a lipoaspiração ou já foram a uma consulta com outro médico. Deixamos nossos pacientes decidirem se gostariam de uma consulta antes de marcar o procedimento, ou no dia do procedimento. Todos os pacientes são submetidos a uma consulta médica minuciosa com nosso cirurgião antes do procedimento, tirando suas dúvidas, analisando os exames pré-operatórios e risco cirúrgico, e decidindo junto com você, a melhor indicação do tratamento para o seu caso específico.

9. Nossos preços são claros e incluem tudo.

Você saberá exatamente quanto custará o seu procedimento, e nós não temos nenhuma taxa adicional. Nossos preços incluem o procedimento, a cinta compressiva, os medicamentos necessários e os honorários do anestesista. Você não precisa ir para nenhuma farmácia ou comprar qualquer outra coisa - nós lhe damos tudo o que você precisará.

10. Compromisso do nosso Centro de Lipoaspiração

Só realizamos Lipoaspiração - todos os dias... Nosso compromisso é de retirar 50% a 90% da gordura presente na área a ser tratada (removemos com anestesia local tanta gordura quanto na lipoaspiração tradicional com anestesia geral). Depois do seu procedimento se você não tiver diminuído no mínimo 50% da gordura presente, nós realizaremos novo procedimento no local, sem nenhum custo adicional.


Segurança na Lipoaspiração

Posso realizar minha lipoaspiração num consultório?

NÃO! A Lipaspiração deve ser realizada em hospital ou clínica que preencha todos os requisitos de segurança da ANVISA. Para sua segurança, sugerimos que certifique se o local que você vai fazer seu procedimento, tem o OK da Vigilância Sanitária para procedimento Tipo III.

Posso realizar uma Hidrolipo (HLPA) no consultório?

NÃO! Hidrolipo, mini lipo, lipo light, lipo tumescente, etc, todas são Lipoaspiração, e devem seguir as normas de segurança da ANVISA.

Toda lipoaspiração (por menor que seja), deve ser realizada, para sua segurança, num ambiente classificado como Tipo III (Resolução 215 do CREMERJ).

Desta forma, o local (Tipo III) tem que ter:
- Centro cirúrgico equipado;
- Carro de emergência (com desfibrilador, e materiais para emergência);
- Recuperação pós anestésica (mesmo para os casos de anestesia local)
- Contrato com ambulância e hospital, para eventual necessidade de remoção;
- Ar condicionado com filtragem do ar (para evitar contaminação);
- Gerador (para o caso de faltar luz durante seu procedimento).

Precisa ter um anestesista presente?

Sim. Toda lipoaspiração, deve ter, para sua segurança, um anestesista presente na sala de cirurgia. Mesmo para o caso de pequenas lipoaspirações com anestesia local.

No caso de um choque anafilático (apesar de ser raro), o profissional mais qualificado para fazer o tratamento é o anestesista no local com recursos (Tipo III).

Precisa ter um CTI no hospital/clínica?

Não. A maioria dos hospitais tem CTI lotados. O fato de ter um CTI no hospital que você vai realizar seu procedimento, não quer dizer que há uma vaga reservada para você.

Se houver algum imprevisto durante seu procedimento, você terá que ser tratado(a) de forma rápida e eficaz. Por esta razão, o centro cirúrgico deve ser bem equipado, ter carro de emergência e principalmente, ter um anestesista experiente que será o médico mais qualificado para realizar o tratamento.

Uma vez estabilizado o paciente no centro cirúrgico, dependendo de como estiver, aí sim, se decidirá se pode ir para casa, se tem que ficar internado, ou deve ir para um CTI. Neste último caso, mesmo num hospital geral, poderá ser necessária a transferência para outro local por falta de vaga.

Tem risco de eu pegar uma infecção hospitalar?

A infecção hospitalar, com o próprio nome diz, ocorre em hospitais devido aos germes de pacientes graves que possam estar circulando no ambiente. Hospitais e clínicas que atendem tanto pacientes lipos (pacientes saudáveis que vão realizar cirurgias estéticas) quanto pacientes doentes (muitas vezes com germe multiresistentes) têm maior risco de pegar infecção hospitalar.

O médico tem que ser cirurgião plástico? Tem que ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)?

Não. Conforme resolução 1711 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a lipoaspiração pode ser realizada por Cirurgião Plástico ou Cirurgião Geral com treinamento específico. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é uma sociedade privada, como se fosse um clube. Muitos Cirurgiões Plásticos não fazem parte da SBCP seja por divergências políticas com a direção, seja por não pagar a anuidade, ou por razões particulares. Para se saber se o médico é cirurgião plástico ou cirurgião geral, deve-se acessar o site do CFM e pesquisar o nome ou CRM do médico.

Como posso saber qual a especialidade do médico?

1-Acesse o site do Conselho Federal de Medicina

2-Clique em “Busca de médico”




3- A janela baixo vai abrir. Coloque o nome do médico (ou parte do nome) no local designado e clique em “buscar”.




4- O nome do médico e a designação “Ativo” vai aparecer:




5- Clique em cima do nome do médico e aparecerá a especialidade logo abaixo. Caso não apareça nenhuma especialidade, significa que o médico ou não é especialista, ou não tem a especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.



A anestesia geral é mais arriscada que a anestesia local?

Acreditamos que a anestesia local seja muito mais segura que a anestesia geral ou peridural na lipoaspiração. Seja pelo fato do paciente não ser colocado no respirador, seja por minimizar os risco de trombose, embolia e perfuração abdominal. Veja detalhes na página SUA SEGURANÇA.

Ouvi dizer que a anestesia local pode intoxicar, é verdade?

Sim. Todo remédio pode intoxicar se for usado em doses mais elevadas que o recomendado. Da forma como fazemos, seguindo padrões internacionais de dose máxima por KG de peso, em mais de 1000 procedimentos de lipoaspiração com anestesia local, nunca tivemos nenhuma complicação séria ou intoxicação pelo anestésico local.

Quanto posso tirar de gordura?

A resolução 1711 do Conselho Federal de Medicina (CFM) limita a retirada de gordura em 7% do peso corporal ou 40% da área do corpo. Na grande maioria dos pacientes, este limite é mais do que o suficiente para ficarem satisfeitos.

Se eu fizer lipos parceladas (HLPA, lipo tumescente,etc) vou conseguir tirar mais gordura?

Não. As lipos parceladas (hidrolipo, lipo tumescente, etc) retiram muito pouca quantidade de gordura por sessão. Em média é necessário 3 a 4 sessões para se conseguir retirar a mesma quantidade de gordura que se tiraria numa sessão de lipo tradicional (com anestesia geral ou peridural). Além disso, acreditamos que o acabamento fica prejudicado – por exemplo, se for feito 1º a parte inferior do abdômen e em outra sessão a parte superior do abdômen, ou os flancos, a transição entre uma área e outra fica comprometida.

No Centro da Lipo com Anestesia Local retiramos a mesma quantidade de gordura que se tiraria numa lipo tradicional (com anestesia geral ou peridural), sendo que usamos a anestesia local.


 

Tire as suas dúvidas enviando email para:

sualipo@sualipo.com.br